27 de junho de 2011

Frio, muito frio

Olá,

Ontem fomos nas Cataratas do Iguaçu, se tivessemos cartao do itau teriamos desconto, mas tivemos que pagar as facadas inteiras.
A unica coisa "gratuita" de lá é o passeio panoramico pelas trilhas da catarata, que no meio do caminho tem mirantes para turistas tirarem fotos. Sorte que compramos capa de chuva, pois conforme iamos nos aproximando mais das cataratas, a agua respingava em nós, até virar uma chuva infinita, principalmente quando a trilha chega na frente da catarata, que quase não dá para tirar foto.
Como não sussegamos de só ver as cataratas de pertinho, fomos fazer o passeio de barco que passa EMBAIXO da queda das aguas. Uma guia nos levou por uma trilha no meio da mata até o bote. Colocamos colete salva-vidas e embarcamos. Primeiro seguimos pelo rio e nada de chegar logo, até que de longe avistamos as quedas esperando por nós. Fizemos duas paradas secas para fotos, ficamos bem pertinho dos nossos amigos argentinos que também são donos de metade das cataratas, fiz thauzinho para eles mas ninguem me responder, bando de sem educação... Em seguida  o guia do bote dirigiu até embaixo da primeira catarata, a força da agua é muito forte, e eu só consegui enxergar quando coloquei a toca da capa de chuva cobrindo meu rosto, pois não dava para ficar de olho aberto. O passeio foi caro mas valeu a pena, pelo menos posso falar que ja fui embaixo das cataratas do Iguaçu.

O problema foi o frio, e que frio! Saimos ensopados do passeio, eu ainda fui esperta e levei outra muda de roupa, mas o dinho teve que ficar molhado ate chegar na pousada de novo, e o sol só deu as caras por volta das 16h.


Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário