24 de junho de 2011

Já em Foz

Ontem não consegui ter forças para postar, deitei na cama e capotei, só fui acordar hoje quase atrasada para o café da manhã, que diga-se de passagem, é O Senhor Café.

Ontem saindo de Guarapuava seguimos viagem para Foz do Iguaçu, e no caminho passamos por moinhos de vento, belíssimas paisagens de campos e montanhas, um por do sol lindo, e passamos até na frente de um castelo, só não deu pra tirar foto pois na pista não tinha como parar.

Quanto mais iamos andando, mais descobriamos uma parte do Brasil que ainda não tinha sido invadida pelo inverno e pelas chuvas, muito pelo contrário, aqui o céu está lindo e parece verão.

Chegando em Foz, parece que aqui é mais dominado por argentinos e paraguaios do que por brasileiros. A cidade é linda, com alto padrão de vida, nota-se pelos carros - todos caros e chiques, acho que só vi um único fusquinha até agora, de restante só carrão. A primeira coisa que fizemos foi ir almoçar que estavamos mortos de fome, pois chegamos na cidade por volta das 15h, após isto fomos atrás do hotel, e cadê o bendito hotel? Demoramos mas achamos,ufa! Mas vamos ficar aqui só até amanhã de manhã por ter um preço meio salgado, e depois migraremos para outra pousada mais simplesporém muito receptiva e aconchegante.

Hoje que os passeios começaram para nós, tomamos o tal do Senhor Café da Manhã e fomos para a Hidrelétrica Itaipu, aquilo é gigantesco, tanto a barragem que corresponde a um predio de 65 andares de altura, e de comprimento e largura eu não lembro, mas é uma baita construção. Por um instante estavamos no Paraguay,já que oparque industrial fica na divisa dos dois países. E agora a noite voltamos para lá visitar o planetário.

Descarreguei hoje todas as fotos dos ultimos 4 dias, segue abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário