26 de junho de 2011

Paraguai enlouquecedor

Oiii, bom dia, caí da cama hoje hahaha
Mentira, acordamos quase atrasados parao café de novo, estamos em outra pousada simples e com muitos gringos, apesar que isso já não é novidade.

Ontem não postei pois fomos para o Paraguay e quando viemos trazer as coisas para esta pousada, descobrimos que a internet não pegava no quarto, e como estava chovendo não quisemos andar na chuva e ir até o lugar que tinha sinal.

FUI AO PARAGUAY A PÉ!   hahaahah  do outro hotel onde estavamos ontem, colocamos as malas no carro, deixamos o carro no estacionamento e de lá fomos para o Paraguay a pé. Todo mundo de lá deu risada, até os moto taxis deram risada da gente, chamando de pão duro com certeza, mas era muito caro pegar taxi para 5km apenas. Rapidinho já estavamos cruzando a fronteira. Meu deus que loucura é aquilo. Imaginem  uma 25 de março três vezes pior. Carros, taxis, vans de transporte, muuuuuuuuitas moto taxis e muuitos pedestres, tudo isso junto e misturado!
Quando as ruas começam a ficar cheias de paraguaianos você já nã sabe se fala em portugues ou espanhol, mas o sotaque deles é muito enrolado, eram poucos que eu entendia, parecia mais chines do que espanhol.
O preço das coisas é tudo em dólar, mas eles aceitam o real, tudo muito barato, mas muito mesmo.
Eu fiquei tensa do começo até o final, pois é tudo muito diferente, outro país, outras pessoas, outro idioma misturado com o nosso - sempre tem brasileiro perdido em todo lugar, outra moeda, outra estrutura. Tem muito malandro por lá, de olho nos turistas e eu tinha lido que até os taxistas não eram confiaveis, mas deu tudo certo. Os paraguaios são feios mas são limpinhos, ou não hahaha.

Não foi só uma compra, foi uma aventura, pois passamos muita adrenalina. Compramos muitas besteiras, o Dinho como é impulsivo, só de óculos de sol comprou uns 6, além do helicoptero de brinquedo, banco imobiliario, e roller. Me lotei de maquiagem.

Na volta fomos de van, até porque já estavamos cansados e se fossemos a pé talvez teriamos que cadastrar as compras que fizemos, pois não pode passar de 300 dolares por pessoa, e pra isso tem uma fila imensa, coisa de 2h na fila. A van estava bem caindo aos pedaços, mas o paraguaio pelo menos foi honesto e nos levou de volta para hotel, mas eu rezei o caminho inteiro. hahaha.


Beijos, vou para as cataratas, o tempo está nublado e frio mas vai dar para a proveitar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário